Este blog é dedicado aos meu amigos e a pessoas que tenham curiosidade de saber como é trabalhar em um cruzeiro.
Postarei aqui todas as minhas descobertas, desde a contratação, treinamentos, dificuldades e claro, diversão a bordo! Espero que curtam!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2 Meses de Mariner!!!


Fala galera!!!

Estou no meu 2º mês de cruzeiro. Aqui é só alegria, hoje eu recebi um certificado de "Cruise Staff of the Week", hehehehe

E mais um V.I.C. Card…

O mais gostoso de trabalhar em um cruzeiro é o reconhecimento, pelo menos no meu setor eu tenho um feed back bem animador a respeito.

Os famosos "Good Comments" que os passageiros escrevem, são impressos e colados no corredor central da área de tripulação (I-95), e graças a Deus eu tive bons nos meus últimos cruzeiros.

Outra coisa gratificaste é o reencontro com passageiros, em dois meses de cruzeiro, eu já tive vários passageiros que voltaram, e me reconheceram!!!

Eles te chamam pelo nome, sabem de onde vc é, aliás, ser Cruise Staff é bem legal nesse quesito, todo mundo sabe seu nome, porque você anuncia em todas as atividades, isso vale tanto para passageiros quanto para Crew, mas o problema é que eu não sei o nome de ninguém, hehehehehe, tenho um problema gigantesco em decorar nome, SOLUÇÃO, sorrio para todo mundo como se já conhecesse há anos, com a tripulação, falo com todos, assim não dou brecha! 

Mudando de assunto…

Neste último cruzeiro, nós entramos em OPP LEVEL 2, isso significa que pessoas a bordo tiveram uma crise de vômito e diarréia (VIROSE). Em um navio é uma das coisas mais sérias e complicadas de se resolver.
Nós, tripulantes (sem exceção alguma) tivemos que desinfetar o navio por três dias antes de chegar no porto, todos tinham que andar pelo navio com uma luvinha, um pano e um líquido anti-qualquer coisa, e cada um dos 1300 tripulantes estava responsável por um setor.
Nós do Cruise Staff ficamos com a Livraria e a sala de Jogos… 
Tivemos que desinfetar livro por livro, e peça por peça de cada jogo… Loucura! 

A lei afora é não cumprimentar ninguém com aperto de mão, e lavar a mão toda hora… Já até peguei a mania de chegar no quarto e lavar a mão…
Se eu pegar essa virose, ou qualquer gripe, fico confinado na minha enorme cabina por 7 dias, sem poder sair… 

TÔ FORA!

Um comentário:

  1. Que bacana, a melhor coisa do mundo é trabalhar no que a gente gosta. Fico feliz em ver q sua jornada deu certo.Voce ainda vai viver muita coisa boa, conhecer muita gente especial, vc merece. bjs.

    ResponderExcluir

Valeu!