Este blog é dedicado aos meu amigos e a pessoas que tenham curiosidade de saber como é trabalhar em um cruzeiro.
Postarei aqui todas as minhas descobertas, desde a contratação, treinamentos, dificuldades e claro, diversão a bordo! Espero que curtam!


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um mês no Mariner of the Seas


Hoje completo 1 mês de Mariner… Parabéns pra mim!!! hehehehe

Bem, com um mês de navio, vc já consegue entender qual a sua função aqui dentro. Em um mês, da minha equipe de 5 já se foram 3 e entraram 3… 
A coisa aqui muda muito rápido… Daqui dois cruzeiros eu serei o mais antigo de casa do meu setor, acredita?!?

Mas por enquanto tenho a minha amiga Sara, uma italianinha rabugenta e muito legal!!! Ela me salva de todas aqui!!!

Sabe dos meus horários mais que eu. Que por sinal, é o que está me matando! HORÁRIO!!!

Esse negócio de Schedule não é comigo, mas tenho que me aprimorar a chegar nos horários!!! A Sara diz que eu tenho a cabeça na lua, e ela tá certa, fazer o que?!?

HORÁRIO - Schedule

No Mariner of the Seas, eu acho que não trabalho muito, lógico com algumas exceções, tem dia que pelo amor de Deus!!!
Alguns dias eu trabalho por volta de 3 horas, outros 12, é muito imprevisível…

Dia de porto, ou seja, dia que o navio está parado, 1 Cruise Staff fica abordo fazendo todas as atividades do dia, e os outros 4 vão pra rua passear.

Em média, a cada 5 parada eu trabalho uma… Nada mau!!!

COMIDA

Aqui no navio temos dois restaurantes para a tripulação, um que é o Crew Mess (bandeijão desajeitado) e Staff/Officer Mess (bandeijão ajeitado). A diferencia entre os dois, é que no Crew a comida é mais asiática, e no Staff a comida é mais ocidental (cheira melhor).

Na maioria das vezes, a comida é boa, mas é todo dia a mesma coisa, as vezes enjoa, nessas horas, nós que somos staffs, temos a regalia de comer nos restaurantes para passageiros, o Windjammer (bufe bem variado, pagamos apenas 3 dólares), ou no Jonny Rocket's (Hamburgueria dos anos 50/60).

ATIVIDADES

Bem aqui o meu trabalho é entreter o público. Faço desde Bingo (Muuuuuuuuito chato, porém rende uma grana extra no final do mês), trivia (jogo de perguntas e respostas, karaoke, dança na piscina, festa dos anos 70 (com direito a peruca black power e figurino do Village People), aula de samba, aula de fazer bijuteria e scrapbook, free hugs, até recepcionar passageiros na entrada do teatro.


A interação com o passageiro é muito importante, semana passada eu ganhei um prêmio por ter sido elogiado por alguns passageiros… Ganhei 10 dólares grátis para entrar na internet, melhor que nada. hehehe


Aqui está sendo uma loucura entender esse monte de sotaques… É chinês, filipino, húngaro, francês, canadense, tcheco, mexicano, brasileiro, todo mundo falando inglês… 
E todos os passageiros são texanos, afinal, estou fazendo Texas-Caribe.
Loucura…
Mas acho que em uns 2 meses estarei mais acostumado!!!

FESTAS

Aqui todos os dias tem baladinha no Back Deck (o famoso crew bar). Esse negócio de que é proibido beber em horário de trabalho é mentira, aqui todo mundo bebe.
Todos os dias tem uma atividade para fazer no bar, hoje é o dia de Caribbean Party, tem dia de música latina, karaokê, campeonato de snooker, enfim, é o lugar onde todo mundo vai depois do trabalho…

Essa semana tivemos uma festa fechada na babadinha do navio (tocou funk carioca, vcs não fazem idéia de como é bom escutar até funk aqui!!! ) e uma festa do dia das Bruxas, foi sensacional, nós do Staff nos vestimos de KISS, obra da Sara!


CREW

Aqui parece uma grande família… Nós brasileiros temos fama de festeiros, e eu sou a prova viva disso, hehehehe…
A cada dia conheço mais de 20 pessoas, e ainda falta um bocado pra conhecer, são 1300 tripulantes de 60 nacionalidades diferentes, é gente pra burro.


Enfim, agora estou num bar com wifi grátis aqui em Honduras, sensacional...
Beijos pra vcs!!!


2 comentários:

  1. hahahha, te reconheci na foto do Kiss pelo sapato e o "ovinho".Parabéns pela coragem de entrar nessa jornada...Vc faz muita falta.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flá, que bom que você está gostando de tudo isso ai. A diversão deve ser animal, mas imagino a saudade que você sente. Realmente a Danny ta certa,você faz muita falta aqui. Esses dias o Matheus ficou falando que queria te ver e pediu pra vc vir em casa (ta sentindo muito a sua falta), mas tudo isso faz parte de nossas vidas.
    Fica com Deus, espero que esses 5 meses restantes passem logo. #saudadesMonstro bjão

    ResponderExcluir

Valeu!