Este blog é dedicado aos meu amigos e a pessoas que tenham curiosidade de saber como é trabalhar em um cruzeiro.
Postarei aqui todas as minhas descobertas, desde a contratação, treinamentos, dificuldades e claro, diversão a bordo! Espero que curtam!


terça-feira, 18 de outubro de 2011

MEU PRIMEIRO DIA DE TRABALHO!


Acordei bem cedo para não perder a hora, já que tenho um pequeno problema quando se tarda desse assunto.

Tomei banho, fiz a barba e tirei o meu brinco…

Após um café bem legal, fui para o Hall do hotel esperar o ônibus que vai me levar para a minha nova casa. Lá encontrei muitos indianos, alguns filipinos, e outras nacionalidades que nunca ouvi falar, mas já me esqueci! Só eu de Brasuca!

Entramos no ônibus e em 50 minutos, cheguei ao porto Ciagfksjdahfgksdjfg em Roma

Ao ver o navio senti pela primeira vez um friozinho na barriga… Tipo daqueles: "fudeu! Agora não tem mais volta!"

Passei pela segurança e lá me despedi do meu passaporte, depois fomos levados à sala de conferência, para entregar os exames, contratos e tirar a foto do meu novo cartão de crédito. Aqui dentro não se compra nada com dinheiro, só com esse cartão.

Na sala de conferência conheci a Nicky, nossa Activities Manager, minha chefe, ela deve ter uns 28 anos, americana e muito legal! Aliás, até agora todos foram muito atenciosos e prestativos aqui dentro.

A equipe Cruise Staff é formada por 5 pessoas, Mark que é o meu Body, a pessoa que vai me ensinar tudo, Sara, uma italianinha toda "transada", Bettina, uma argentina cantora de ópera e que está me passando todos os massetes, Alex, um italiano meio avoado porém legal e EU!

Logo de manhã tivemos um pequeno treinamento que terei por uma semana, era como o STCW, quase dormi.

No final do treinamento, fui apresentado ao Cruise Director, o CHEFÃO. Foram poucas palavras como bem vindo a bordo, mas se pareceu muito gentil e engraçado.

Agora chegou a hora de gastar uma parte do meu salário.
O UNIFORME!

A Nicky me levou para o setor de uniforme que fica no Deck ZERO, comprei toda a minha roupa de trabalho (Shorts, camisetas, calças, camisas, e smoking)

Meu primeiro trabalho foi assistir a apresentação deles, um tipo de FLASHMOB que eles fazem no navio, muito legal por sinal.

Depois teve muitas danças na piscina, nessa eu já tive que atuar. Fui copiando e deu tudo certo, aliás, uma das danças é o famoso passinho country que eu já fazia!!! Ô beleza…

4 comentários:

  1. Mais o melhor é que vc esta tendo oq gosta né Japa?
    A Bettina ta ateh te "passando todos os cassetes", como vc mesmo disse... hehehee

    ResponderExcluir
  2. HAAAAA MAEDAAAAAA...... É ISSO AE.... MEU QUE MASSA QUE VC GOSTOU, JÁ JÁ É MINHA VEZ.... QUERO VER SE VOU ME DAR BEM TBM.... SUCESSO AMIGOOO... ABRAÇÃO.!

    ResponderExcluir

Valeu!