Este blog é dedicado aos meu amigos e a pessoas que tenham curiosidade de saber como é trabalhar em um cruzeiro.
Postarei aqui todas as minhas descobertas, desde a contratação, treinamentos, dificuldades e claro, diversão a bordo! Espero que curtam!


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

$$$ GASTOS INICIAIS $$$


Bem, eu gostaria de avisar que você tem que reservar uma pequena grana para embarcar num cruzeiro...

Basicamente terá que pagar para começar a trabalhar... 

Calma... 

É que temos que custear algumas coisas como o curso STCW (+ou- R$ 700), os exames médicos ( R$ 620 pela SAMPLE), visto americano ( média de US$ 140 + algumas taxas) e fora o que temos que comprar pra sobrevivência, 30 cuecas novinhas para não ter que ficar lavando todos os dias, 30 pares de meias novinhas hehehehehe, no meu caso, algumas roupas sociais e smoking (na Royal o smoking podem ser comprado no navio), e uniforme que terei que comprar e pagar a bordo... 

Em algumas empresas também pagamos a passagem aérea de ida até o local de embarque. (algumas companhias estão tomando estas providências porque existia muita gente que desistia na primeira semana, é meio punk, mas acho válido)

Tá sem grana, pede pra sua vó, depois você devolve em $$dólar$$!!! hehehehe


Um comentário:

  1. Olá Flavio pode me tirar uma duvida? O uniforme é pago em dinheiro ou descontado do salário? Custa quanto mais ou menos ?

    ResponderExcluir

Valeu!