Este blog é dedicado aos meu amigos e a pessoas que tenham curiosidade de saber como é trabalhar em um cruzeiro.
Postarei aqui todas as minhas descobertas, desde a contratação, treinamentos, dificuldades e claro, diversão a bordo! Espero que curtam!


sábado, 23 de maio de 2015

Apenas uma noite para se aventurar na China!


Hoje é dia de desembarcar na China, depois de um longo contrato entre Europa, Caribe e Ásia, sim 3 continentes num só contrato, é dia de voltar pra casa, mas com direito de uma pernoite na China com meus melhores amigos. Isso deixa tudo mais excitante!!!

O desembarque na China foi um dos desembarques mais complicados que já tive, acordei às 5 AM para receber meu pagamento e tomar café, saí de minha cabine lá pelas 8 AM e saí do navio lá pelas 11 AM.



Esperamos por mais de 2 horas no terminal esperando a liberação da imigração, uma vez liberados, fomos ao ônibus que nos levaria até o hotel.




Pensei que o hotel ficasse na cidade de Tianjin, então fiz uma busca para ir até a famosa Cidade Proibida, isso me custaria alguns dólares e uma hora e meia de trem, nada mal. Se quisesse ir até a Muralha da China, chegaria em 3 horas. Com todos os destinos impressos no papel, fui ansioso ao hotel, depois de duas horas chegamos ao hotel, ao redor... NADA! O hotel ficava longe demais do centro de Tianjin, bem Pequim ficou só na vontade... Já era tarde demais para ir tão longe sem ao menos falar a língua.



Ao chegar no Hotel tive que esperar até as 5:30 PM para comer, não aguentei e fui com o meu amigo (Herachya) trocar dinheiro, outra burocracia, depois de quase 30 minutos tentando, trocamos, e fomos ao mercado. No meio de pés de galinha como aperitivos e biscoitos de pato, achamos algumas coisas que se adaptaram ao nosso paladar, fomos até o quarto das meninas (Elizabeth e Sylvia).



Estávamos todos famintos e mortos, afinal a festa de despedida foi ótima! Comemos algumas bugigangas voltamos cada um ao seu quarto de hotel para tirarmos uma soneca e arrumarmos para o jantar... 


O jantar foi sensacional, lá pelas 6 PM estávamos com um papelzinho na mão que dizia, estação Tianjin e outro com o endereço do hotel. Fomos sem falar nada mais que Chie Chie (obrigado em chinês). Depois de 1 hora de táxi e 4 dólares por pessoa, chegamos à uma metrópole imensa! Tianjin Luzes, famílias prédios gigantes, um rio que dividia a cidade com pontes maravilhosas, sim estávamos na China, sem saber o que fazer, afinal a nossa pesquisa não foi nada direcionada a Tianjin e sim a Pequim... Bem já que não sabíamos de nada fomos no improviso.



Estávamos com vontade de dançar, comer e beber...

Bem, dançamos na rua, comemos no supermercado, bebemos no taxi de volta para o hotel, mas tivemos um dos melhores momento do nosso contrato. Momentos mágicos no meio de uma cidade desconhecida que se tornou tão aconchegante e divertida sem fazer nada mais que caminhar por algumas horas.



A Elizabeth minha alma gêmea, desembarcou comigo, esse era o nosso terceiro contrato juntos, e ela viajaria mais cedo que nós três amanhã para a Inglaterra... Não sei quando serei capaz de me reencontrar com essa turma novamente, pode ser daqui a 3 meses ou nunca mais, mas tivemos o dia de nossas vidas em Tianjin.

Já o Herachya e a Sylvia ainda temos muito o que fazer, amanhã iremos no mesmo vôo até Hong Kong e teremos 7 horas para desfrutar outra metrópole. Uhuuuuuu

Não vejo a hora de chegar!




Bem fiz um vídeo de hoje, espero que gostem!



Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu!