Este blog é dedicado aos meu amigos e a pessoas que tenham curiosidade de saber como é trabalhar em um cruzeiro.
Postarei aqui todas as minhas descobertas, desde a contratação, treinamentos, dificuldades e claro, diversão a bordo! Espero que curtam!


quarta-feira, 29 de maio de 2013

A VIDA NO OASIS OF THE SEAS


CABINE DE CONTROLE
CADEIRA DO COMANDANTE
Quando recebi o convite de trabalhar no maior navio do mundo, confesso que fiquei um pouco assustado, afinal era O MAIOR!
Pensei em recusar o convite, mas ainda estava em meu terceiro contrato, e a essa altura, recusar não é a melhor das coisas a fazer.
Conversei com meu "activities manager" que já havia feito um contrato no Allure, que é exatamente uma cópia do Oasis, navio que me havia sido oferecido. Ele me explicou como funcionava a cidade flutuante, me encorajou a aceitar o contrato e assim o fiz.

Durante minhas férias pesquisei muito sobre o navio, fiquei simplesmente encantado por pela mistura de tecnologia, conforto e luxo. Mas será que para nós, tripulantes, isso também se repetiria?
Eu sou um amante da minha profissão, não preciso muito de luxo para estar feliz, mas não ficaria nem um pouquinho chateado se isso realmente se repetisse a área da tripulação.
CREW GYM

Dito e feito, ao chegar, já vi que o navio tinha de tudo e mais um pouco.
CREW BAR
refeitório bem completo, que se assemelha com o Windjammer, local que os passageiros comem, academia mais que completa, sala de jogos, três bares, biblioteca, lan house, enfim, muito bom. Temos tudo isso em outros navios, mas no maior do mundo, a escala é proporcional e muito mais requintado.

Agora, como seria o trabalho?!? Também acompanha o tamanho, tudo é muito grandioso, atividades sempre cheias, porém muitos trabalhos secundários também. 

Mas a carga horária de trabalho era quase que semelhante aos outros, apesar de ter fama de ter muito mais trabalho.
CRUISE STAFF TEAM

Somos todos animadores, e nos trabalhos secundários, ficar nas entradas dos teatros, agendar shows, dirigir um bar que sobe e desce ou controlar a multidão faz parte do nosso plano de trabalho.

Eu tive a sorte de ser escolhido como Theme Night Dance Captain, era basicamente responsável pelas aulas de dança e noites temáticas do navio. Isso fazia com que eu não ficasse entediado com as portas e bares flutuantes, hehehehe...

Este vídeo, mostro um pouco de como era meu dia a dia no Oasis, minha cabine, minha maratona diária.

Lá eu dava aulas de salsa, merengue, rumba, latina, cha-cha, Lady Gaga, Michael Jackson, Hair Spray (musical), country, samba e forró, o que a Melissa, antiga Theme Night Dance Captain não me ensinou, tomei aulas particulares com o Youtube, ele é ótimo, por sinal. Além das aulas, era responsável por três noites temáticas, como a festa dos anos 70, Twenty's e Scape, sem contar na assistência ao Activities Manager com a organização das entradas de shows. Além do trabalho como Cruise Staff comum que eram as paradas e apresentar jogos e animações, quando me sobrava tempo.

Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Acho este blog algo sensacional, diferente, como um diário de bordo. Dá oportunidade das pessoas entenderem esta vida "flutuante", por vezes sonhadora. Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de entretenimento, virou também utilidade pública, amei Flávio..Sucesso..(tia Neves)

      Excluir

Valeu!